Martinez Comunicação

Descubra as vantagens do RD Station CRM para melhorar seu relacionamento com os clientes

Plataforma permite acompanhamento de interações com clientes, para atender melhor demandas; saiba como usar o RD Station CRM a favor da sua empresa!

Está pensando em melhorar suas estratégias de relacionamento com os clientes e seguir fornecendo serviços de qualidade? O RD Station CRM, sistema da empresa Resultados Digitais (da qual a Martinez Comunicação é parceira) ajuda a gerenciar e analisar interações com clientes dentro do ambiente de negócios da sua empresa.

Se você chegou até aqui, é porque provavelmente está pensando que sua empresa precisa melhorar os processos internos de comunicação com os clientes – seja para atender às demandas deles, ou para oferecer produtos e serviços.

Com interface descomplicada, a ferramenta de vendas RD Station CRM permite a organização de todas as suas negociações em andamento e o planejamento de bom marketing de relacionamento. 

A seguir, você fica por dentro de todas as funcionalidades do RD Station CRM e quais as principais vantagens da plataforma, importante para impulsionar os resultados de sua empresa.

Como funciona o RD Station CRM?

O RD Station CRM funciona como uma plataforma de automação de todos os contatos comerciais que sua empresa recebe. O grande ponto positivo da ferramenta, que conta com versões Free (gratuita), Basic e Pro, é que não há limite de usuários, negociações ou tarefas a serem incluídas no sistema. 

Com um ambiente moderno, o RD Station CRM permite que o time de vendedores da sua empresa organize todos os processos comerciais e negociações em andamento, com classificações próprias a respeito de leads e clientes em potencial. 

A partir da ferramenta ‘Oportunidades’, é possível cadastrar todos os leads e negociações em andamento, do primeiro contato até a venda, como se fosse um ‘histórico’ do cliente. Isso permite ao seu time de vendedores saber quais são as maiores demandas dos consumidores e escolherem a melhor abordagem nas negociações.

Com a função ‘Tarefas’, é possível agendar todos os passos da negociação (como ligações e e-mails), facilitando o acompanhamento (follow-up) das demandas do cliente e permitindo uma resposta mais rápida e confiável. 

O RD Station CRM ainda conta com funcionalidades de ‘Motivos de Perda’ e ‘Relatórios’, para sinalizar os motivos de fracasso em negociações com clientes e analisar como estão os resultados de leads e vendas concluídas. 

Vantagens do RD Station CRM para negócios

Uma das grandes vantagens do RD Station CRM para negócios é uma ampla integração com outros aplicativos e plataformas de contato e relacionamento com os clientes. O principal deles e mais recente: o WhatsApp.

A ferramenta da RD ajuda seu time de vendedores a entrar em contato com potenciais consumidores através do WhatsApp Web, sem necessariamente sair do próprio ambiente do RD Station CRM. É possível programar respostas prontas, criar e atualizar oportunidades direto das conversas e acompanhar as negociações enquanto elas acontecem.

Além disso, o RD Station CRM conta com uma funcionalidade específica para envio de e-mails e realização de ligações telefônicas a partir da plataforma. Todas essas integrações agregam maior produtividade e facilitam a gestão de relacionamento com o cliente, que pode sair satisfeito com o atendimento prestado e voltar a gerar vendas para sua empresa.

Qual é a importância do RD Station CRM?

Como vimos acima, o RD Station CRM é uma plataforma de automação de vendas pioneira no mercado brasileiro. Sendo gratuita, ajuda na organização de negociações em andamento e a concentrar todos seus esforços na melhoria do relacionamento com o cliente. E pense nisso: vender melhor e garantir o retorno é vender cada vez mais!

Com estratégias de marketing de relacionamento bem-organizadas para seu negócio, é possível aumentar a confiança da marca entre os próprios consumidores, que certamente reconhecerão quem faz um bom trabalho de contato com o público.

Ao conciliar diferentes aplicativos e funcionalidades dentro de uma mesma plataforma online, o RD Station CRM dá mais autonomia ao time de vendedores de sua empresa, identificando oportunidades e ‘gaps’ a serem solucionados dentro do funil de vendas de cada cliente. Junte tudo isso e você terá os melhores resultados!

A Martinez Comunicação, agência há 12 anos no mercado, é parceira RD Station e conta com um time preparado para planejar e executar estratégias de marketing de relacionamento com qualidade. Quer multiplicar suas vendas? Entre em contato conosco!

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