Martinez Comunicação

Lovemarks: clientes que viram fãs

Qual o seu objetivo quanto marca com seus clientes? Você deseja apenas satisfazer os desejos de compra deles, ou então, fazê-los grandes amantes da sua marca? Essa parece uma pergunta vaga, mas pode acreditar, grandes empresas fizeram essa pergunta e, hoje, possuem uma legião de fãs: os lovemarks!

 

Apple, Louis Vuitton, Starbucks, Nike e BMW são exemplos de marcas que, além de compradores, possuem fãs. Isso significa que essas pessoas defendem, acompanham, divulgam e estão sempre por dentro de todas as novidades. Essas pessoas, as lovemarks, já são fiéis à essas empresas e possuem um vínculo com tais, não sendo um problema o preço exacerbado de cada produto.

Tenho certeza que agora você ficou interessado e está se perguntando como conseguir ter lovemarks, né? Então posso te dizer que, para conseguir fãs, sua empresa precisará entregar mais do que já oferece: novas campanhas, produtos diferenciados e sempre prezando pela qualidade. Ainda mais, um ponto forte que essas empresas renomadas são exemplo, é na comunicação e engajamento… Gerar curiosidade, expectativa e interação com seguidores em redes sociais é uma meta que você precisa ter em mente, ok? Sabe quando a Apple vai lançar um produto novo e o nome da empresa fica no trend topics do Twitter durante uma semana? É disso que estamos falando como o ponto mais alto da meta!

Mas, é importante destacar que você precisa ter consolidado diversos pilares para poder seguir com essa meta, como por exemplo: um brand persona bem definido, um branding que esteja sendo trabalhado, funcionários capacitados e, o mais importante, produto e/ou serviço de qualidade para oferecer. Saiba que, antes de tudo, seus funcionários precisam ser os maiores fãs da empresa, pois assim, você poderá aprimorar todas essas áreas e ir, aos poucos, conquistando mais fãs.

Agora que você sabe o que é lovemarks, os benefícios de tê-los e dicas para iniciar o processo de consegui-los, tenho certeza que em breve te veremos construir um império assim como outras grandes marcas que se destacam no mercado. E se tiver dúvidas, entre em contato com a Martinez Comunicação! 

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