Martinez Comunicação

Lovemarks: clientes que viram fãs

Qual o seu objetivo quanto marca com seus clientes? Você deseja apenas satisfazer os desejos de compra deles, ou então, fazê-los grandes amantes da sua marca? Essa parece uma pergunta vaga, mas pode acreditar, grandes empresas fizeram essa pergunta e, hoje, possuem uma legião de fãs: os lovemarks!

 

Apple, Louis Vuitton, Starbucks, Nike e BMW são exemplos de marcas que, além de compradores, possuem fãs. Isso significa que essas pessoas defendem, acompanham, divulgam e estão sempre por dentro de todas as novidades. Essas pessoas, as lovemarks, já são fiéis à essas empresas e possuem um vínculo com tais, não sendo um problema o preço exacerbado de cada produto.

Tenho certeza que agora você ficou interessado e está se perguntando como conseguir ter lovemarks, né? Então posso te dizer que, para conseguir fãs, sua empresa precisará entregar mais do que já oferece: novas campanhas, produtos diferenciados e sempre prezando pela qualidade. Ainda mais, um ponto forte que essas empresas renomadas são exemplo, é na comunicação e engajamento… Gerar curiosidade, expectativa e interação com seguidores em redes sociais é uma meta que você precisa ter em mente, ok? Sabe quando a Apple vai lançar um produto novo e o nome da empresa fica no trend topics do Twitter durante uma semana? É disso que estamos falando como o ponto mais alto da meta!

Mas, é importante destacar que você precisa ter consolidado diversos pilares para poder seguir com essa meta, como por exemplo: um brand persona bem definido, um branding que esteja sendo trabalhado, funcionários capacitados e, o mais importante, produto e/ou serviço de qualidade para oferecer. Saiba que, antes de tudo, seus funcionários precisam ser os maiores fãs da empresa, pois assim, você poderá aprimorar todas essas áreas e ir, aos poucos, conquistando mais fãs.

Agora que você sabe o que é lovemarks, os benefícios de tê-los e dicas para iniciar o processo de consegui-los, tenho certeza que em breve te veremos construir um império assim como outras grandes marcas que se destacam no mercado. E se tiver dúvidas, entre em contato com a Martinez Comunicação! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

POSTS RECENTES

Aconteceu em janeiro na Martinez

Sabemos que você adora saber sobre os cases de sucesso da Martinez Comunicação, então viemos te contar sobre alguns acontecimentos de janeiro aqui na agência.

LEIA MAIS