O Inbound Marketing, em sua tradução direta, significa “Marketing de Atração”. Ou seja, faz com que o seu cliente seja atraído até você, não o contrário, como ocorre em mídias tradicionais.
Trata-se um conjunto de estratégias de marketing que focam na criação e compartilhamento de conteúdo intencional voltado para um público-alvo específico, oferecendo conteúdos úteis e de seu interesse para conquistar a permissão do seu potencial cliente e fidelizá-lo.
CONHEÇA NOSSAS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS DE INBOUND MARKETING:
Em concordância com as estratégias escolhidas após analisar o histórico de comunicação, a definição da Brand Persona (essência da marca e como ela se comunica) e do público-alvo, é criado um planejamento com conteúdos intencionais para agregar valor para sua empresa e gerar intenções de compra.
EM SEGUIDA É PRODUZIDO:
CONTEÚDOS PRODUZIDOS:
O RD Station é um software com os principais recursos de marketing digital e é utilizado para gerenciar e automatizar diferentes tipos de ações. Possibilita atrair, converter e se relacionar com potenciais clientes, aumentando exponencialmente o faturamento das empresas.
A Martinez Comunicação possui uma parceria com o RD Station que nos propicia gerar resultados reais com estratégias de Inbound Marketing.
FORMAS DE UTILIZAÇÃO DO RD STATION:
Deste modo, fechando um pacote com direito a RD Station, conseguimos aperfeiçoar ainda mais nossas estratégias de marketing e fazer sua empresa decolar!
Após a captação de leads, criamos um relacionamento entre sua marca e os possíveis compradores através de campanhas de e-mail marketing.
Nessas, trabalhamos com técnicas de copywriting – escrita persuasiva -, e entregamos conteúdos relevantes, adequados ao perfil-alvo, sempre focando na segmentação para transformar esses leads em oportunidades. Junto de técnicas de automação, são feitas estratégias que geram altas taxas de entrega, abertura e cliques, que possibilitam a análise e o desenvolvimento de estratégias assertivas para a conversão em vendas.