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Marketing de influência: Descubra como usá-lo a favor do seu negócio

Saiba como o marketing de influência pode ajudar o seu negócio a ganhar espaço e aumentar a confiança da sua marca entre o público

O marketing de influência tem sido cada vez mais procurado por profissionais de marketing e empresários em busca de construir uma boa marca junto ao público. O motivo: em meio às transformações geradas pelos blogs e redes sociais, estar sempre em evidência é tarefa complicada para muitas empresas. 

Sabia que a melhor estratégia de marketing é aquela em que as pessoas falam do seu negócio porque gostam de verdade? É a antiga, mas conhecida estratégia de “boca a boca”. Pessoas comuns, mas com muitos seguidores em redes sociais, falam com grandes públicos e exercem influência sobre eles. 

A aposta no trabalho integrado de produção de conteúdos de marketing a partir de pessoas influentes tem gerado bons resultados para os empresários. Conheça mais sobre esta prática a seguir!

O que é Marketing de Influência?

Marketing de Influência, ou Influencer Marketing, é uma abordagem de marketing digital que consiste em utilizar criadores de conteúdo independentes e com poder de convencimento sobre um grande público engajado. 

Os influenciadores digitais exercem grande poder na tomada de decisão daquelas pessoas que as acompanham como, por exemplo, na compra de produtos ou serviços. Os seguidores se identificam com os criadores de conteúdo e confiam naquilo que está sendo dito. Na era digital, isso vale ouro!

Diante dessa situação, as empresas enxergam grandes oportunidades em criar campanhas com influenciadores digitais através de parcerias, que podem ser pontuais ou fixas. Os influenciadores e criadores de conteúdo construirão uma ponte entre a marca e o público que se deseja atingir.

Por isso, durante o trabalho de atrair novos clientes e potencializar resultados, é importante contar com pessoas que saibam falar com o público que sua empresa quer atingir. Os influencers podem ajudar seu negócio a ganhar mais valor, visibilidade e confiança junto ao público através de ações pontuais de conteúdo, facilitadas pelas redes sociais.

Quem são os influenciadores?

Os influenciadores, como o próprio nome diz, são pessoas que estão nas redes sociais e exercem poder de influência digital sobre um grande número de seguidores. Publicando conteúdos sobre assuntos especializados, como os mundos da saúde, moda, lifestyle, gastronomia e fitness, por exemplo, os influencers constroem uma base sólida de pessoas que as acompanham diariamente em busca de novidades.

E o Brasil é o campeão mundial em número de influenciadores digitais! Uma pesquisa feita pela empresa de marketing Nielsen e divulgada pela revista Veja em julho de 2022 aponta que nosso país possui mais de 500 mil influenciadores com mais de 10 mil seguidores. Se considerarmos criadores de conteúdo com mais de mil seguidores, o número de influenciadores brasileiros em diferentes plataformas aumenta para 13 milhões!

Entre tantas pessoas para divulgar o seu produto ou serviço, o importante é contratar influenciadores digitais que foquem na área de atuação da sua empresa ou no público-alvo que você quer atingir. Se você realizar uma parceria com um influenciador que fale sobre saúde para divulgar uma pizzaria, por exemplo, talvez não obtenha os resultados esperados.

A partir da escolha das pessoas certas, criar campanhas com influenciadores digitais sobre os produtos e serviços da sua empresa fica bem mais fácil. As empresas podem oferecer aos influencers permutas, pagamentos por divulgação e diferentes outros tipos de parcerias, podendo ser pontuais ou fixas. 

As pessoas comuns dão credibilidade

Influenciadores são pessoas que falam diretamente com seus públicos, em uma linguagem acessível e que é captada facilmente pelos seguidores. São pessoas com falas características e poder de liderança, que conseguem atrair novos clientes, independentemente do segmento em que atuam.

Os influencers estão próximos da vida real dos seguidores, e sua rotina cotidiana ajuda a criar vínculos afetivos com as pessoas que os acompanham. Os seguidores tendem a considerar os influenciadores como pessoas comuns e, por isso, esses últimos ganham tanta credibilidade!

Não é necessário ter um grande orçamento para contratar influenciadores digitais, mas é importante planejar bem as ações e conteúdos que serão executados futuramente. A presença de uma agência de publicidade e comunicação integrada nas negociações com influenciadores e na organização dos conteúdos podem ajudar a garantir resultados positivos para sua marca.

A Martinez Comunicação está preparada para executar planos de marketing de influência com qualidade para seu negócio. Quer saber como multiplicar os resultados da sua empresa? Entre em contato conosco!

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