Martinez Comunicação

Marketing de Influência: uma estratégia de Branding!

Como já vimos aqui, o Branding tem o objetivo de criar conexão com seus clientes, sendo o responsável por vender experiências e sensações e, não apenas, o produto ou serviço em si. Dessa forma, uma das maneiras de integrar o Branding de uma marca, é por meio do Marketing de Influência. Mas você sabe o que é isso?

Tenho certeza de que você sempre vê em sites e nas redes sociais sobre “influenciadores digitais”. Esse termo é usado para pessoas, geralmente famosas, ou que possuem algum nível de influência; que usam suas redes sociais para criar conteúdos diversos.

Rolando o feed de suas redes, você provavelmente acompanha essas pessoas e já pode ter visto que muitas vezes elas fazem publicidade de produtos e empresas, né? Mas por trás desses vídeos, há muito estudo e muito trabalho…

Relaxa que vou te contar tudo!

Vamos lá: uma empresa decide procurar um influenciador quando acredita que essa ação terá um retorno positivo para seu objetivo como marca, e é aqui que o Branding aparece. A marca precisa encontrar um influenciador que expresse seus conteúdos de uma forma próxima à empresa em questão.

Vamos ao exemplo: se uma empresa de carros contratar uma criança para fazer o Marketing de Influência, o resultado será mínimo. Mas, se essa mesma empresa fizer publicidade com pessoas renomadas em corridas, esporte e velocidade, com certeza terá um resultado melhor, entende?

Há várias maneiras de fazer essas “parcerias”, tudo depende de seu objetivo. Os influenciadores regionais, por exemplo, são ótimos para o objetivo de vender localmente. E tem mais: há a mídia paga e a mídia conquistada, muitos influenciadores que estão começando não cobram para fazer a publicidade, exigem apenas receber o produto ou serviço que a empresa oferece em troca, conhecido como “permuta”.

Mas calma, ainda não conseguiu entender como o Marketing de Influência compõe o Branding? Quando vemos algum famoso que admiramos usando ou indicando algo, acreditamos que se usarmos também, nos sentiremos como ele(a). Sendo assim, o Marketing de Influência ajuda a sustentar a imagem que a marca quer passar. A Martinez já realizou diversas parcerias assim, entre elas está a Isabelle Pretti para o restaurante Natsumi, com o objetivo de aumentar a visibilidade na região, veja só:

No dia dos pais, por exemplo, a Outdoor Shop fez ações com influenciadoras da região, confira:

Viu como é importante traçarmos estratégias? O Marketing é composto por inúmeras vertentes diferentes.

Se você tem dificuldade com isso, nós te ajudamos. Entre em contato conosco!

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