Martinez Comunicação

Marketing de Influência: uma estratégia de Branding!

Como já vimos aqui, o Branding tem o objetivo de criar conexão com seus clientes, sendo o responsável por vender experiências e sensações e, não apenas, o produto ou serviço em si. Dessa forma, uma das maneiras de integrar o Branding de uma marca, é por meio do Marketing de Influência. Mas você sabe o que é isso?

Tenho certeza de que você sempre vê em sites e nas redes sociais sobre “influenciadores digitais”. Esse termo é usado para pessoas, geralmente famosas, ou que possuem algum nível de influência; que usam suas redes sociais para criar conteúdos diversos.

Rolando o feed de suas redes, você provavelmente acompanha essas pessoas e já pode ter visto que muitas vezes elas fazem publicidade de produtos e empresas, né? Mas por trás desses vídeos, há muito estudo e muito trabalho…

Relaxa que vou te contar tudo!

Vamos lá: uma empresa decide procurar um influenciador quando acredita que essa ação terá um retorno positivo para seu objetivo como marca, e é aqui que o Branding aparece. A marca precisa encontrar um influenciador que expresse seus conteúdos de uma forma próxima à empresa em questão.

Vamos ao exemplo: se uma empresa de carros contratar uma criança para fazer o Marketing de Influência, o resultado será mínimo. Mas, se essa mesma empresa fizer publicidade com pessoas renomadas em corridas, esporte e velocidade, com certeza terá um resultado melhor, entende?

Há várias maneiras de fazer essas “parcerias”, tudo depende de seu objetivo. Os influenciadores regionais, por exemplo, são ótimos para o objetivo de vender localmente. E tem mais: há a mídia paga e a mídia conquistada, muitos influenciadores que estão começando não cobram para fazer a publicidade, exigem apenas receber o produto ou serviço que a empresa oferece em troca, conhecido como “permuta”.

Mas calma, ainda não conseguiu entender como o Marketing de Influência compõe o Branding? Quando vemos algum famoso que admiramos usando ou indicando algo, acreditamos que se usarmos também, nos sentiremos como ele(a). Sendo assim, o Marketing de Influência ajuda a sustentar a imagem que a marca quer passar. A Martinez já realizou diversas parcerias assim, entre elas está a Isabelle Pretti para o restaurante Natsumi, com o objetivo de aumentar a visibilidade na região, veja só:

No dia dos pais, por exemplo, a Outdoor Shop fez ações com influenciadoras da região, confira:

Viu como é importante traçarmos estratégias? O Marketing é composto por inúmeras vertentes diferentes.

Se você tem dificuldade com isso, nós te ajudamos. Entre em contato conosco!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

POSTS RECENTES

Aconteceu em janeiro na Martinez

Sabemos que você adora saber sobre os cases de sucesso da Martinez Comunicação, então viemos te contar sobre alguns acontecimentos de janeiro aqui na agência.

LEIA MAIS