Fertron apostou em soluções de marketing para captar novas vendas, ampliar setor
de e-commerce e conquistar novos contatos fora do Brasil.
A Fertron, empresa especializada em automação e elétrica industrial há mais de 40
anos no mercado de Ribeirão Preto e região, tinha como objetivo melhorar o setor de
e-commerce já existente e ampliar sua base de clientes em todo o Brasil.
Dessa forma, através das estratégias de Marketing, a Martinez Comunicação ficou a
cargo de estruturar o e-commerce da Fertron e potencializar os resultados da empresa,
oferecendo uma interface moderna e simples para os usuários. O objetivo era ter uma
estrutura de Marketing que visava tanto a venda B2B (incluindo os serviços oferecidos
pela empresa) quanto uma venda B2C.
Ainda na fase inicial, a Fertron apostou em campanhas de tráfego pago nos
mecanismos de busca (como o Google) e redes sociais como o LinkedIn, para evoluir e
promover o e-commerce a públicos maiores. Com bons conteúdos, os resultados foram
positivos e houve aumento na base de clientes B2B (business to business) e B2C
(business to customer).
Com o e-commerce já consolidado, a Fertron enxergou oportunidades de negócio
internacionais e desafiou a equipe da Martinez Comunicação para captar novos leads,
que foram convertidos em projetos e clientes B2B estrangeiros.
A companhia sediada em Sertãozinho (SP) apostou em inbound marketing e conteúdos
especializados para atender melhor às demandas dos diferentes clientes, ampliando
seu funil de vendas e criando comunicações personalizadas com seus diferentes tipos
de clientes.
Hoje, após 2 anos de parceria com a Martinez, a Fertron segue investindo na produção
de e-books com soluções específicas para clientes, campanhas de tráfego pago na
Internet, LPs para lançamentos de novos produtos e estratégias de branding para o
fortalecimento da marca.
O trabalho com o RD Station Marketing (plataforma de automação de vendas), oferece
ainda mais agilidade e precisão para a Fertron acompanhar suas oportunidades de
negócio.
Através das ferramentas de lead tracking e scoring, é possível verificar quais clientes
têm maior potencial de fechamento e personalizar os atendimentos, aumentando o
grau de satisfação.
Quer potencializar seus resultados? Entre em contato com a Martinez.