Martinez Comunicação

Importância da comunicação online no BBB

Com cada vez mais aceitação e audiência, para vencer o BBB – Big Brother Brasil – é necessário mais do que só ser um participante dentro da casa. Vimos recentemente que as estratégias em redes sociais têm grande impacto na torcida, seja um impacto positivo ou negativo. E como marketing é nossa especialidade, viemos te contar qual a importância da comunicação online no BBB.

O primeiro passo para ter uma comunicação de sucesso enquanto o participante estiver dentro da casa é deixar a responsabilidade das contas com alguém que conhece você o suficiente para se posicionar como você faria. Ou seja, a imagem passada dentro e fora da casa precisam ser coerentes entre si, certo?

Ainda mais, as redes sociais têm tanta força aqui fora que é uma ferramenta decisiva para diversos aspectos, por isso é necessário saber como utilizá-la. Podemos citar como exemplo, as diversas vezes que a comunicação online impactou nas decisões de paredões com posicionamentos e até “mutirão” de votos, seja ele para o próprio jogador…

Ou para “aliados” dentro da casa:

Como dito anteriormente, essa comunicação pode ter benefícios e malefícios e como exemplo disso, temos Tweet da participante Jade Picon que “debochou” da marca Avon:

Essa ação teve tanta repercussão que, no mesmo dia, ao ganhar a prova da Avon, Tadeu Schmidt – apresentador do programa – anunciou que a Jade era líder pela prova “daquela marca lá”.

Então, o que nós, da Martinez Comunicação, podemos te adiantar é que, não só no BBB, mas em todas as áreas, as redes sociais tem um grande poder de alcance e impacto, então sempre tenha boas estratégias por trás. Mas, se você prefere deixar esse trabalho para quem entende do assunto, conte conosco!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

POSTS RECENTES