Com cada vez mais aceitação e audiência, para vencer o BBB – Big Brother Brasil – é necessário mais do que só ser um participante dentro da casa. Vimos recentemente que as estratégias em redes sociais têm grande impacto na torcida, seja um impacto positivo ou negativo. E como marketing é nossa especialidade, viemos te contar qual a importância da comunicação online no BBB.
O primeiro passo para ter uma comunicação de sucesso enquanto o participante estiver dentro da casa é deixar a responsabilidade das contas com alguém que conhece você o suficiente para se posicionar como você faria. Ou seja, a imagem passada dentro e fora da casa precisam ser coerentes entre si, certo?
Ainda mais, as redes sociais têm tanta força aqui fora que é uma ferramenta decisiva para diversos aspectos, por isso é necessário saber como utilizá-la. Podemos citar como exemplo, as diversas vezes que a comunicação online impactou nas decisões de paredões com posicionamentos e até “mutirão” de votos, seja ele para o próprio jogador…
Ou para “aliados” dentro da casa:
Como dito anteriormente, essa comunicação pode ter benefícios e malefícios e como exemplo disso, temos Tweet da participante Jade Picon que “debochou” da marca Avon:
Essa ação teve tanta repercussão que, no mesmo dia, ao ganhar a prova da Avon, Tadeu Schmidt – apresentador do programa – anunciou que a Jade era líder pela prova “daquela marca lá”.
Então, o que nós, da Martinez Comunicação, podemos te adiantar é que, não só no BBB, mas em todas as áreas, as redes sociais tem um grande poder de alcance e impacto, então sempre tenha boas estratégias por trás. Mas, se você prefere deixar esse trabalho para quem entende do assunto, conte conosco!