Martinez Comunicação

Qual impacto do BBB nas marcas

É fato que em período de BBB as pessoas se unem para prestigiar esse programa, né? Quase que um evento, o Big Brother Brasil é tão esperado que parece que estamos realmente participando, pela quantidade de memes, torcidas e comentários, deixando a internet agitada durante meses. Mas, você já parou para pensar o que o BBB interfere nas marcas? É disso que vamos falar hoje!

Aproveitando a onda de que todos estão em sintonia com um único assunto, as marcas aproveitam essa época para também fazer parte dessa “comunidade”, você sabe como? As redes sociais estão sempre à procura de maior alcance de pessoas, engajamento e, claro, visibilidade, então porque não unir o famoso “útil ao agradável”? 

Sejam marcas grandes ou pequenas, o marketing é certeiro quando juntam criatividade + meme. Usado da maneira correta, essa estratégia é extremamente vantajosa para as empresas, porque assim, os posts são compartilhados e tem grande chance de atrair seguidores e também possíveis compradores. 

O McDonald’s, por exemplo, foi citado no programa por um participante: “não conseguir sentar no McDonald’s pra comer um lanche e as pessoas ficarem pedindo foto” e é claro que eles não deixariam a oportunidade passar batido, olha o que eles fizeram no Instagram: 

 

Há também outras marcas que entram nessa onda de memes de formas diferentes, veja só:

O que temos de conclusão é que, na internet, a criatividade é o mecanismo que faz a diferença para se destacar e o BBB é uma poderoso instrumento para isso. E aí, já pensou na melhor forma de atrair a atenção dos seguidores hoje?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

POSTS RECENTES