Martinez Comunicação

Qual impacto do BBB nas marcas

É fato que em período de BBB as pessoas se unem para prestigiar esse programa, né? Quase que um evento, o Big Brother Brasil é tão esperado que parece que estamos realmente participando, pela quantidade de memes, torcidas e comentários, deixando a internet agitada durante meses. Mas, você já parou para pensar o que o BBB interfere nas marcas? É disso que vamos falar hoje!

Aproveitando a onda de que todos estão em sintonia com um único assunto, as marcas aproveitam essa época para também fazer parte dessa “comunidade”, você sabe como? As redes sociais estão sempre à procura de maior alcance de pessoas, engajamento e, claro, visibilidade, então porque não unir o famoso “útil ao agradável”? 

Sejam marcas grandes ou pequenas, o marketing é certeiro quando juntam criatividade + meme. Usado da maneira correta, essa estratégia é extremamente vantajosa para as empresas, porque assim, os posts são compartilhados e tem grande chance de atrair seguidores e também possíveis compradores. 

O McDonald’s, por exemplo, foi citado no programa por um participante: “não conseguir sentar no McDonald’s pra comer um lanche e as pessoas ficarem pedindo foto” e é claro que eles não deixariam a oportunidade passar batido, olha o que eles fizeram no Instagram: 

 

Há também outras marcas que entram nessa onda de memes de formas diferentes, veja só:

O que temos de conclusão é que, na internet, a criatividade é o mecanismo que faz a diferença para se destacar e o BBB é uma poderoso instrumento para isso. E aí, já pensou na melhor forma de atrair a atenção dos seguidores hoje?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

POSTS RECENTES

Aconteceu em janeiro na Martinez

Sabemos que você adora saber sobre os cases de sucesso da Martinez Comunicação, então viemos te contar sobre alguns acontecimentos de janeiro aqui na agência.

LEIA MAIS