Martinez Comunicação

Você precisa saber o que é Branding!

Quando o assunto é marketing, muitos termos internacionais compõem um diálogo, não é mesmo? Entre eles está Branding. Mas você sabe o que é isso ou simplesmente concorda com a cabeça quando falam sobre ele? Se você ainda fica perdido com esse tema, hoje você vai tirar todas as suas dúvidas.

Antes de tudo, Branding é a maneira de gerir as estratégias de marca de uma empresa, ou seja, a forma que essa empresa deseja que as pessoas a conheçam. Mais do que vender produtos ou serviços, o branding vende experiências, sensações e conexões.

Se você ainda não entendeu muito bem, fica tranquilo que em breve vou te apresentar exemplos de marcas famosas. Mas, antes disso, vou te contar qual a importância de se ter um branding bem estruturado para sua empresa.

Uma marca com um branding bem constituído tem um resultado notório quando o tema é relação com o público-alvo, pois ela deixa de ser apenas uma empresa e passa a ser uma marca com missão, valores e visão, o que faz toda diferença para aproximar a empresa de seu público, e aí que começa seus resultados. A partir do momento que o público se identifica com a marca, é gerado um relacionamento maior e mais duradouro, resultando em uma melhor reputação da empresa e maiores chances de venda.

E como prometido, agora vamos para os exemplos:

A Ferrari vende mais do que carros, vende luxo e exclusividade. Já a Apple não vende apenas celulares, vende status. Enquanto isso, a Disney vende muito mais do que um passeio, com seu branding muito bem estruturado, ela é o destino dos sonhos de muitas pessoas, vendendo sonhos que se tornam realidade. E para finalizar, a Dove não é uma empresa que vende somente hidratantes, ela vende inclusão e autocuidado.

Como dito anteriormente, mais do que produtos e serviços, um branding bem elaborado vende experiências, sensações e emoções. E se você deseja começar a estruturar seu branding: posicione sua marca da maneira que quer que seus consumidores te enxerguem, explore seus diferenciais e associe sua marca com sentimentos. Mas, se você quer um branding com a certeza de sucesso, a Martinez Comunicação tem um time de especialistas para te auxiliar!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

POSTS RECENTES

Aconteceu em janeiro na Martinez

Sabemos que você adora saber sobre os cases de sucesso da Martinez Comunicação, então viemos te contar sobre alguns acontecimentos de janeiro aqui na agência.

LEIA MAIS