Martinez Comunicação

Você precisa saber o que é Branding!

Quando o assunto é marketing, muitos termos internacionais compõem um diálogo, não é mesmo? Entre eles está Branding. Mas você sabe o que é isso ou simplesmente concorda com a cabeça quando falam sobre ele? Se você ainda fica perdido com esse tema, hoje você vai tirar todas as suas dúvidas.

Antes de tudo, Branding é a maneira de gerir as estratégias de marca de uma empresa, ou seja, a forma que essa empresa deseja que as pessoas a conheçam. Mais do que vender produtos ou serviços, o branding vende experiências, sensações e conexões.

Se você ainda não entendeu muito bem, fica tranquilo que em breve vou te apresentar exemplos de marcas famosas. Mas, antes disso, vou te contar qual a importância de se ter um branding bem estruturado para sua empresa.

Uma marca com um branding bem constituído tem um resultado notório quando o tema é relação com o público-alvo, pois ela deixa de ser apenas uma empresa e passa a ser uma marca com missão, valores e visão, o que faz toda diferença para aproximar a empresa de seu público, e aí que começa seus resultados. A partir do momento que o público se identifica com a marca, é gerado um relacionamento maior e mais duradouro, resultando em uma melhor reputação da empresa e maiores chances de venda.

E como prometido, agora vamos para os exemplos:

A Ferrari vende mais do que carros, vende luxo e exclusividade. Já a Apple não vende apenas celulares, vende status. Enquanto isso, a Disney vende muito mais do que um passeio, com seu branding muito bem estruturado, ela é o destino dos sonhos de muitas pessoas, vendendo sonhos que se tornam realidade. E para finalizar, a Dove não é uma empresa que vende somente hidratantes, ela vende inclusão e autocuidado.

Como dito anteriormente, mais do que produtos e serviços, um branding bem elaborado vende experiências, sensações e emoções. E se você deseja começar a estruturar seu branding: posicione sua marca da maneira que quer que seus consumidores te enxerguem, explore seus diferenciais e associe sua marca com sentimentos. Mas, se você quer um branding com a certeza de sucesso, a Martinez Comunicação tem um time de especialistas para te auxiliar!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

POSTS RECENTES