Martinez Comunicação

Tudo que você precisa saber sobre vender no Instagram!

Você sabia que a rede social que você acessa diariamente – várias vezes ao dia – é uma poderosa ferramenta para gerar vendas para sua empresa? Sim, é isso mesmo! O Instagram possui uma aba específica para comércio (vendas online), que você pode  – e deve – usar sem problema algum.

Mas calma, não precisa se culpar por não ter percebido/pensado nisso antes, pois ainda dá tempo de fazer seus negócios decolarem por lá. E fica aqui conosco que iremos te ensinar TUDO que você precisa fazer para começar HOJE a trabalhar com o IG Shopping!

Para te convencer entrar nesse “novo” comércio, já te adianto: os seus posts/produtos aparecerão até para quem não te segue, sendo uma ótima maneira de impulsionar e engajar sua conta no Instagram, ok?

Confira o exemplo do IG Shopping da Vilu Brinquedos – cliente Martinez Comunicação – de como é a experiência do usuário que navega no aplicativo:

E agora, vou responder a pergunta que não quer calar “como inserir minha loja no Ig Shopping?” Então vamos lá:

1 – Confirme a sua qualificação

– ter um site ou loja online

– ter um produto qualificado e estar condizente com os protocolos da plataforma: acordo de vendedor e as políticas comerciais

– ter um domínio de site – para poder linkar nos produtos –

2 – Migre para o perfil comercial no Instagram

Para converter o perfil pessoal para perfil comercial no Instagram siga estas etapas:

– acesse as configurações do seu perfil no Instagram e toque em CONTA – MUDAR PARA CONTA COMERCIAL

– Depois, escolha a opção que melhor descreve você “Criador de conteúdo”, “Empresa” etc;

– Escolha as opções de exibição do perfil.

3 – Conecte seu Instagram ao Facebook

– Para te ajudar, o Instagram oferece o material explicativo: vincular sua conta comercial do Instagram a uma Página do Facebook.

– Acesse o perfil da sua empresa no Instagram e selecione EDITAR PERFIL – INFORMAÇÕES COMERCIAIS PÚBLICAS – PÁGINA e escolha o Facebook

– Caso você não tenha uma página no Facebook, será necessário criar uma

4 – Carregue o seu catálogo de produtos

Para o IG Shopping, é necessário um catálogo de produtos e há duas maneiras de fazer isso, confira os dois links explicativos:

– Gerenciador de catálogos

– Plataformas de e-commerce parcerias

5 – Faça a análise da conta

Depois de ativar seu catálogo, sua conta precisará passar pela análise: enviar sua conta para análise

– Acesse o perfil da sua empresa no Instagram e toque no ícone de três barrinhas, selecione CONFIGURAÇÕES

– Cadastre-se para o recurso COMPRAS

– Siga as etapas para enviar sua conta para análise; e sempre que desejar ver o status, acesse COMPRAS, localizado em CONFIGURAÇÕES

6 – Habilite o modo compras no perfil do Instagram

Agora que já passou pela análise, você precisa ativar sua conta.

– Acesse o perfil da sua empresa no Instagram e toque de três barrinhas; selecione CONFIGURAÇÕES – EMPRESAS – COMPRAS – CATÁLOGO DE PRODUTOS – CONCLUIR

7 – Marque os produtos para divulgar no Instagram

Agora, o último passo: faça posts e marque os produtos que estão no seu catálogo:

– posts no feed: o botão fica abaixo do conteúdo e da marcação de pessoas;

– posts nos stories: a marcação de produtos fica dentro da aba de Stickers.

Se você chegou até aqui, tenho certeza que vai correr mergulhar nesse mundo meio comercial, meio social, né?

E se você tiver dúvidas, pode entrar em contato com a equipe Martinez, que te ajudamos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

POSTS RECENTES

Aconteceu em janeiro na Martinez

Sabemos que você adora saber sobre os cases de sucesso da Martinez Comunicação, então viemos te contar sobre alguns acontecimentos de janeiro aqui na agência.

LEIA MAIS