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O que você precisa saber para contratar um influenciador digital

Em outro momento, falamos sobre o trabalho do influenciador digital, você se lembra? Apresentamos os benefícios que esses profissionais trazem para nossa empresa e até as diferentes formas que o trabalho de um influenciador pode ser feito, de acordo com o seu alcance nas redes, certo? Mas, você sabe como encontrar um profissional que é a cara da sua marca? Se a resposta for não, esse conteúdo é feito para você!

Em primeiro lugar, o planejamento de estratégias para sua empresa deve ser algo extremamente claro e estruturado, para que assim, possamos seguir os próximos passos, pois, se não tivermos nossos objetivos bem traçados, provavelmente não teremos grandes resultados.  Esses objetivos podem ser: aumento do número de seguidores, aumento de vendas, fidelização de clientes, alcance em regiões diferentes, branding, entre outros. Além do mais, um passo extremamente importante para incluir no seu planejamento é a sua brand persona, ou seja: qual o seu público ideal, quem você deseja atingir com essas estratégias, qual o estereótipo idealizado para ser alcançado e como a sua marca deverá se comunicar com esses públicos de interesse.

Ainda nesse pensamento de planejamento, precisamos saber como sua marca se comporta e com qual faixa etária ela deseja se comunicar, por exemplo: se é para pessoas jovens ou mais velhas, se é descontraída ou séria, se possui uma comunicação mais informal, etc. Isso tudo será extremamente importante para encontrar o influenciador perfeito, no qual tenha os públicos condizentes. 
Agora, que você já mapeou sua marca e encontrou um influenciador que bate perfeitamente com o que você, como empresa, deseja transmitir, é necessário entrar em contato e pedir informações importantes, como: valores, alcance e impressões, normalmente apresentado em um mídia kit. 
Depois disso, é necessário analisar se esse influenciador(a) possui um bom desempenho relacionado ao número de seguidores. Ah, outras informações importantes é a faixa etária, região e sexo atingidios por essa pessoa.

Agora que você já tem em mãos o seu objetivo, sua brand persona e os dados fundamentais dos influenciadores que são a cara da sua empresa, é hora de analisar e escolher qual ou quais deles farão as campanhas da sua marca.

Essa análise deve levar em conta os insghits  apresentados e se condiz com seu orçamento.
Esperamos que tenha anotado todas essas dicas! Se precisar de ajuda, entre em contato conosco, temos uma equipe especialista para te ajudar!

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