Martinez Comunicação

O que você precisa saber para contratar um influenciador digital

Em outro momento, falamos sobre o trabalho do influenciador digital, você se lembra? Apresentamos os benefícios que esses profissionais trazem para nossa empresa e até as diferentes formas que o trabalho de um influenciador pode ser feito, de acordo com o seu alcance nas redes, certo? Mas, você sabe como encontrar um profissional que é a cara da sua marca? Se a resposta for não, esse conteúdo é feito para você!

Em primeiro lugar, o planejamento de estratégias para sua empresa deve ser algo extremamente claro e estruturado, para que assim, possamos seguir os próximos passos, pois, se não tivermos nossos objetivos bem traçados, provavelmente não teremos grandes resultados.  Esses objetivos podem ser: aumento do número de seguidores, aumento de vendas, fidelização de clientes, alcance em regiões diferentes, branding, entre outros. Além do mais, um passo extremamente importante para incluir no seu planejamento é a sua brand persona, ou seja: qual o seu público ideal, quem você deseja atingir com essas estratégias, qual o estereótipo idealizado para ser alcançado e como a sua marca deverá se comunicar com esses públicos de interesse.

Ainda nesse pensamento de planejamento, precisamos saber como sua marca se comporta e com qual faixa etária ela deseja se comunicar, por exemplo: se é para pessoas jovens ou mais velhas, se é descontraída ou séria, se possui uma comunicação mais informal, etc. Isso tudo será extremamente importante para encontrar o influenciador perfeito, no qual tenha os públicos condizentes. 
Agora, que você já mapeou sua marca e encontrou um influenciador que bate perfeitamente com o que você, como empresa, deseja transmitir, é necessário entrar em contato e pedir informações importantes, como: valores, alcance e impressões, normalmente apresentado em um mídia kit. 
Depois disso, é necessário analisar se esse influenciador(a) possui um bom desempenho relacionado ao número de seguidores. Ah, outras informações importantes é a faixa etária, região e sexo atingidios por essa pessoa.

Agora que você já tem em mãos o seu objetivo, sua brand persona e os dados fundamentais dos influenciadores que são a cara da sua empresa, é hora de analisar e escolher qual ou quais deles farão as campanhas da sua marca.

Essa análise deve levar em conta os insghits  apresentados e se condiz com seu orçamento.
Esperamos que tenha anotado todas essas dicas! Se precisar de ajuda, entre em contato conosco, temos uma equipe especialista para te ajudar!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

POSTS RECENTES