Martinez Comunicação

O que são infoprodutos e por que estão em alta?

Antes de mais nada, você sabe o que são infoprodutos? Apesar de ter certeza que você consome esse tipo de produto, talvez não saiba qual o termo correto para ser designado, né? E é por isso que estamos aqui hoje!

Infoprodutos são produtos online que agregam valores de estudo e conhecimento sem cobrar nada por isso, mas se você ainda não conectou teoria com a prática, deixa que nós te ajudamos: vídeo aulas, podcast, mentoria, e-book e blog são responsáveis por garantir algum tipo de conhecimento, certo? É por isso que eles são considerados infoprodutos.

Agora você deve estar se perguntando qual o objetivo desses criadores de conteúdos em disponibilizar algo gratuito, além de, claro, disseminar conhecimento ao público. Então te digo que, por trás desse tipo de produto, há muitos outros objetivos, como por exemplo: atrair seguidores, gerar leads, aumentar número de visualizações em uma página, atrair potenciais clientes e até possíveis investidores.

E-book 

Esse é um tipo de conteúdo de livro eletrônico que agrega conhecimentos diversos sobre o assunto que é tratado com pauta. A nossa parceira Fertron, por exemplo, disponibilizou um e-book sobre Etanol de milho – como investir nesse segmento agrícola. 

Normalmente, para ter acesso a esse conteúdo, é necessário fornecer seus dados através de uma Landing Page e, nesse caso, não foi diferente. Então, se você tem curiosidade pelo assunto, aproveite para se cadastrar:

 

Mentoria

Crescendo cada vez mais, esse é um formato de infoproduto que está sendo bastante trabalhado no momento. A mentoria é um espaço (momento) de ensinamentos vindo de uma ou algumas pessoas que são exemplo em determinado assunto. É uma forma de as pessoas trocarem dicas e conhecimentos sobre um determinado tema.

Nós, da Martinez Comunicação, já trabalhamos com esse formato de infoproduto, disponibilizando uma mentoria grátis com o CEO da agência, Rafael Martinez. Nele, era realizada uma conversa online que contava com análise da sua empresa e também dicas valiosas de marketing.

Podcast 

Com o mercado audiovisual crescendo cada vez mais, uma maneira das pessoas se distraírem e até buscarem conhecimentos, é através do Podcast. Esse que vem sofrendo um boom de aceitação de, principalmente, pessoas jovens.

Os podcasts estão na maioria das vezes concentrados no Spotify e Youtube, sendo alvo de diversos temas diferentes. 

Agora que você sabe o que são infoprodutos, os seus valores agregados e, também, objetivos para serem alcançados, tenho certeza que você irá cogitar entrar nesse mercado, né?

E, claro, a Marinez Comunicação está disponível para melhor te auxiliar, juntamente com uma equipe de especialistas no assunto!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

POSTS RECENTES