Martinez Comunicação

O que é Marketing?

Tenho certeza de que em vários momentos você já se deparou com o termo “marketing”, mas você realmente sabe o que é isso? Hoje, vim te explicar o que é, de fato, marketing e quais os benefícios que ele pode trazer para a vida dos negócios.

No dicionário, marketing se dá como “Estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores.” Já Kotler, pai do marketing, diz que “É um processo tanto administrativo quanto social pelo qual as pessoas obtêm o que desejam e necessitam através da geração de desejo, oferta e troca de produtos de valor.”

Atualmente, o marketing está presente em todos os seus dias, seja na hora de procurar algum restaurante por perto, assistir televisão (ou algum serviço de streaming), entrar no Instagram ou simplesmente ler uma embalagem no seu café da manhã. Acredite: muitas pessoas trabalharam para que essas informações cheguem até você.

Podemos dizer então, que o marketing é uma ferramenta de estudos específicos sobre empresa, mercado, concorrência e outros. Além de também fazer análise geral de macro e microambiente, onde este é responsável por analisar as variáveis envolvidas dentro e fora da empresa. Sendo assim, é utilizado como um instrumento impulsionador de resultados, tanto para a imagem da marca, quanto para vendas. Ou seja, através do marketing, depois da realização de estudos mercadológicos, conseguimos atingir pessoas com estratégias pontuais.

Ok, mas com certeza você quer saber o porquê trabalhar com o marketing, não é mesmo? Para conseguir colher os frutos dos quais o marketing proporciona, você precisa estar ciente de que há um trabalho árduo por trás de grandes resultados.

Confira exemplos do que o marketing pode agregar para a sua empresa:

  • Aumento de alcance da marca;
  • Fortalecimento da marca;
  • Confiança de clientes;
  • Fidelização de clientes;
  • Aumento de vendas e muitos mais.

Para saber cada vez mais sobre essa ferramenta incrível que é o marketing, acompanhe nossa série sobre o assunto aqui no blog. Falaremos cada vez mais, de forma aprofundada, sobre esse tema! Para não perder nenhuma postagem, nos siga no Instagram: @martinezcomunicacao

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

POSTS RECENTES