Martinez Comunicação

O Instagram vai mudar e você precisa saber sobre!

Você ouviu falar que nos últimos dias o Instagram sofreu algumas mudanças? Então, se você tem uma conta nesse aplicativo, é melhor saber tudo que está acontecendo. Mas ainda não é possível termos certeza de todas as mudanças e nem se elas realmente acontecerão. Então, separamos algumas dessas possíveis novidades para você ir se preparando.

A princípio, o Instagram não será mais um aplicativo para fotos, mas sim para vídeos. Essa mudança partiu pela grande ameaça de outras redes sociais: o Tiktok e YouTube. E o que isso muda para nós? Agora, para obter maior engajamento, você precisará produzir vídeos. Visto que o engajamento é responsável por aumentar o alcance de suas publicações, é necessário sim, mudar a maneira de produzir seus conteúdos.

Falando em engajamento, o Instagram verá se seu conteúdo é relevante por meio da ação das pessoas. Mais do que isso, tem uma ordem de importância de ações executáveis para que as publicações consigam melhor engajamento: salvar, compartilhar, comentar, e por último, curtir. Ah, e esse é um dos assuntos mais discutidos sobre a rede social, pois ninguém consegue afirmar ao certo sobre essa ordem há muito tempo. Então, de qualquer forma a dica é: faça conteúdo de qualidade!

Mas calma que não acabou por aí. A rede social passará por testes, que irão misturar a aba de “sugeridos” com o seu feed. Sim, você verá conteúdo de pessoas que não segue antes de verem a publicação de seus amigos. O que achou?

Então para que você aproveite essa nova onda, aposte nos conteúdos de Reels. Mas não esqueça que a qualidade é um fator crucial para que as pessoas interajam com suas publicações, ok? Esse é o momento de dar espaço à criatividade e atrair novos seguidores!

E só para relembrar, como dito anteriormente, não podemos afirmar com certeza que essas mudanças ocorrerão, mas fontes seguras sugerem tais atualizações. Então ficamos na ansiedade de ver como será o futuro dessa grande rede social, né?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

POSTS RECENTES