Martinez Comunicação

Marketplaces: faça parte dos maiores canais de vendas do mundo!

A parcela da população que, antes da pandemia, não realizava compras online, precisou se adaptar a essa nova modalidade, isso quem diz não somos nós, mas sim pesquisas realizadas sobre esse mercado. Um estudo realizado pelo G1 apontou que apenas em 2020, o comércio eletrônico aumentou 47%, o que também gerou um aumento de mais de 40% no número de lojas online. E agora vem a questão: como se destacar no mercado com tanta concorrência?

Podemos pensar que grande parte dos compradores onlines ficam receosos com cadastro de informações pessoais, autenticidade de produto, dificuldade na execução da compra, entre outras coisas. Sendo assim, uma maneira mais confortável para esse grupo, é a compra em praças já renomadas e conhecidas, ou seja: Marketplaces! Esses como: Magazine Luiza, Mercado Livre, Casas Bahia, Americanas, Amazon e muito mais. Confira os acessos de março de 2021 nesses sites:

Antes de mais nada, Marketplace é um local na internet que tem como objetivo promover venda de várias empresas diferentes, em outras palavras, se você tem uma loja e estiver dentro dos requisitos estipulados, você poderá ocupar lugar e efetuar vendas por esse canal, entendeu?

Sabemos que a maior dúvida entre os lojistas é: como fazer parte de Marketplace? Então iremos te auxiliar nesse processo! É importante saber que se você já tem um e-commerce, há sites de integração que estão à disposição para facilitar o processo, fazendo a “ponte” entre ERP e marketplace, entre eles estão: SkuHub, Plugg.too e Anymarket. Utilizando essas plataformas, o controle de variedade, estoque, entrega, é feito quase que automático. Enquanto isso, se você não possui um ERP, a ascensão da loja nesses sites precisa ser direta pelo mercado desejado.

Além disso, outra informação extremamente importante é que existem players para administrar cada marca, confira:

E para você escolher qual o melhor mercado para sua empresa fazer parte, aconselhamos que faça pesquisas de qual Marketplace atrai mais o seu público alvo. As lojas Americanas, por exemplo, atende tradicionalmente um público com perfil predominantemente feminino, maduro e com renda inferior. Enquanto o principal público-alvo da Magazine Luiza atende classes A e B.

Se você deseja voar ainda mais alto, impactando ainda mais pessoas, comece esse processo agora mesmo! Para qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

POSTS RECENTES

Aconteceu em janeiro na Martinez

Sabemos que você adora saber sobre os cases de sucesso da Martinez Comunicação, então viemos te contar sobre alguns acontecimentos de janeiro aqui na agência.

LEIA MAIS