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Google Ads e Google Analytics: por trás do tráfego pago

Sempre trazemos informações sobre o mundo do marketing, né? Desde como se planejar, traçar objetivos e, até mesmo, auxiliando na execução de cada ação para atingir a meta. Sendo assim, hoje falaremos sobre um assunto que gera inúmeras dúvidas, até mesmo em muitos profissionais: gestão e análise de tráfego, mais conhecido como Google Ads e Google Analytics.

O Google Ads é utilizado para as campanhas de tráfego pago, com o objetivo de impulsionar seu produto, site ou empresa, para o topo de buscas no próprio Google. Sabe quando os resultados do topo de sua pesquisa ficam com escrito em negrito “Anúncio”? Isso quer dizer que esse conteúdo está sendo pago para ser apresentado nos primeiros resultados, entendeu? Ainda mais, podemos utilizar essa ferramenta para diversos intuitos como empresa, por exemplo: fortalecer branding, impulsionar vendas, lançar novidades, gerar leads e outros. Mas, tenho certeza que você está aqui por ter interesse em realizar esse tipo de anúncio, então vamos lá!

O Google Ads é uma plataforma que trabalha com os anúncios divididos por campanhas, sendo assim, você pode trabalhar somente com uma campanha ou várias. Vale ressaltar que cada campanha tem seu público-alvo, tempo de duração, local e orçamento. E tem mais: há diferentes tipos de campanhas que podem ser trabalhadas, conheça as principais:

– Anúncio de pesquisa: buscador do Google

– Anúncio rede display: banners que aparecem em sites que as pessoas navegam

– Anúncio Youtube: aparecem antes ou durante vídeos principais 

– Anúncio Google Shopping: destaca produtos específicos

 

 E agora vem o segredo: o seu anúncio será escolhido em formato de leilão para ser apresentado como resultado da pesquisa, no qual será medido quais anúncios estão mais diretamente relacionados com a pesquisa feita no momento e, para que seu anúncio tenha sucesso, será necessário escolher certeiramente as palavras chaves inseridas. Vale deixar claro que essa maneira que a ferramenta trabalha é eficaz pois, já que você está investindo, com certeza irá querer somente possíveis clientes clicando em seu anúncio, né?

 

De maneira simplificada, o anúncio pago no Google é uma forma certeira de obter resultados através de estudos minuciosos sobre palavras chaves, juntamente com um bom investimento para “rodar” essas campanhas. Agora que você já seguiu esses passos, precisa fazer análise das métricas de suas campanhas, certo? E é aqui que entra o Google Analytics!

 

O Google Analytics é uma plataforma gratuita na qual analisa diversos pilares de uma página web, nele você consegue ver o desempenho de suas campanhas de tráfego pago, por exemplo. Sendo assim, visto o desempenho atingido por suas campanhas, você consegue mapear quais os ajustes necessários para a sua melhor execução. Ainda mais, além do tráfego pago, pelo Google Analytics também é possível colher métricas sobre o desempenho orgânico da sua página web, ou seja, desempenho conquistado espontaneamente, no qual não possui investimento para ser alcançado. 

 

Agora que você sabe mais sobre esse catalisador de vendas, tenho certeza que tem interesse em começar esse trabalho logo. Mas, não se esqueça que na teoria é bem mais simples do que na prática, ok? Por isso, a Martinez Comunicação oferece esse trabalho com um time de especialistas preparado para te auxiliar!

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