A loja Vilu Brinquedos, parceira há tempos da Martinez Comunicação, assim como muitas outras empresas, sentiu necessidade de se reinventar durante a pandemia. Dessa forma, nossa equipe pensou em conjunto como poderíamos, ainda mais, fazer a diferença para essa empresa. E foi assim que a nova era da Vilu Brinquedos começou.
Já com duas lojas físicas localizadas em Ribeirão Preto – SP, a Vilu também já tinha um site para vendas online, porém, um site que não cumpria seu papel principal: vender. E foi com muito estudo que entendemos o cenário atual: era usada uma plataforma sem estrutura, na qual a usabilidade para os clientes não foi pensada, sendo difícil realizar uma compra por lá. Além disso, o site ainda não tinha um trabalho de SEO estruturado, ou seja, o alcance do site era extremamente baixo, não atraindo novos possíveis compradores.
E assim a Martinez começou construir um novo e-commerce, muito mais moderno e intuitivo. O primeiro passo foi escolher uma plataforma que possibilitasse a compra do cliente ser mais fácil, a partir daí criamos a nova identidade da Vilu Brinquedos que usamos em conjunto com as redes sociais, para mantermos um padrão de comunicação. O trabalho de SEO também começou ser ainda mais intensivo, para que assim, novos clientes possam conhecer esse espaço mágico dentro da internet. Veja como era e como ficou a home:
E é claro que essa nova fase conquistada teria que ter uma inauguração pensada nos mínimos detalhes, né? E é por isso que realizamos um grande planejamento de como divulgaríamos essa grande novidade, e nada mais extraordinário do que deixar a própria família contar sua história e como chegou até aqui. Ah, e já adianto: o vídeo está emocionante! (link)
Além dessa ação de inauguração, a Vilu Brinquedos foi representada na TV, o Programa do Léo foi palco para lançarmos promoções exclusivas de inauguração (link). E calma, que ainda não acabou, trabalhamos também com Marketing de Influência, onde escolhemos blogueiras para fazerem parte dessa nova fase da marca, levando até suas famílias um pouco da magia da Vilu Brinquedos. Além disso, investimos também, em tráfego pago, para atrairmos potenciais clientes.
E no dia 05/08/2021 foi o início dessa nova era da Vilu, onde já podemos perceber resultados positivos desde a pré compra, até o pós. Sendo assim, um exemplo para empresas que chegam perto de um momento de inércia, mas decidem se reerguer de maneira exemplar.