Martinez Comunicação

Inbound Marketing

O Inbound Marketing, em sua tradução direta, significa “Marketing de Atração”. Ou seja, faz com que o seu cliente seja atraído até você, não o contrário, como ocorre em mídias tradicionais.

Trata-se um conjunto de estratégias de marketing que focam na criação e compartilhamento de conteúdo intencional voltado para um público-alvo específico, oferecendo conteúdos úteis e de seu interesse para conquistar a permissão do seu potencial cliente e fidelizá-lo.

CONHEÇA NOSSAS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS DE INBOUND MARKETING:

MARKETING DE CONTEÚDO PARA MÍDIAS SOCIAIS

Em concordância com as estratégias escolhidas após analisar o histórico de comunicação, a definição da Brand Persona (essência da marca e como ela se comunica) e do público-alvo, é criado um planejamento com conteúdos intencionais para agregar valor para sua empresa e gerar intenções de compra.

EM SEGUIDA É PRODUZIDO:

  • definição de mídias (Instagram, Facebook, LinkedIn, blog, entre outras);
  • cronograma de conteúdos e definição dos formatos (feed, stories, reels);
  • produção do conteúdo condizente com a identidade da marca;
  • revisão;
  • aprovação com o cliente;
  • publicação;
  • apuração dos dados;
  • criação de um relatório;
  • replicação das melhores estratégias.


CONTEÚDOS PRODUZIDOS:

  • posts formato feed para Instagram, Facebook e LinkedIn;
  • stories tradicionais e interativos para Instagram e Facebook;
  • artigos para blogs e LinkedIn;
  • textos persuasivos (copywriting) para diferentes mídias;
  • páginas de vendas (landing pages);
  • catálogos;
  • descrição de produtos;
  • conteúdos ricos: infográficos, e-books, apresentações, entre outros.

IMPLEMENTAÇÃO E GERENCIAMENTO DA RD STATION

O RD Station é um software com os principais recursos de marketing digital e é utilizado para gerenciar e automatizar diferentes tipos de ações. Possibilita atrair, converter e se relacionar com potenciais clientes, aumentando exponencialmente o faturamento das empresas.

A Martinez Comunicação possui uma parceria com o RD Station que nos propicia gerar resultados reais com estratégias de Inbound Marketing.

FORMAS DE UTILIZAÇÃO DO RD STATION:

  • criar Landing Pages;
  • criar formulários inteligentes;
  • criar pop-ups e botões de WhatsApp;
  • fazer teste A/B;
  • captar leads;
  • gerir contatos;
  • criar fluxos de e-mail;
  • calendário de newsletter;
  • automatizar o envio de e-mail marketing;
  • qualificar leads (lead scoring);
  • identificar oportunidades de vendas.


Deste modo, fechando um pacote com direito a RD Station, conseguimos aperfeiçoar ainda mais nossas estratégias de marketing e fazer sua empresa decolar!

E-MAIL MARKETING

Após a captação de leads, criamos um relacionamento entre sua marca e os possíveis compradores através de campanhas de e-mail marketing.

Nessas, trabalhamos com técnicas de copywriting – escrita persuasiva -, e entregamos conteúdos relevantes, adequados ao perfil-alvo, sempre focando na segmentação para transformar esses leads em oportunidades. Junto de técnicas de automação, são feitas estratégias que geram altas taxas de entrega, abertura e cliques, que possibilitam a análise e o desenvolvimento de estratégias assertivas para a conversão em vendas.