WhatsApp Image 2017-09-10 at 16.49.34

Equipe comandada pelo técnico Marcelo Donnabella cravou do primeiro ao quarto lugares em tradicional prova disputada no domingo (10)

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) não tomou conhecimento dos adversários na Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD, disputada no último domingo (10). O plantel comandado pelo técnico Marcelo Donnabella cravou nada menos do que quatro dos cinco lugares possíveis no pódio da corrida, tradicional dos calendários Estadual e Nacional.

Com muita força, Lucas Motta faturou a prova com Rodrigo do Nascimento em segundo e Maurício Knapp em terceiro. Eles chegaram juntos, escapados. Rodrigo Melo, no sprint, conquistou a quarta colocação. Roberto Pinheiro, da Funvic, completou o pódio na quinta posição.

A Elite Masculina largou em Paranapiacaba, distrito do município de Santo André, e percorreu 75,5km em vias que ligam as sete cidades do “Grande ABCD”: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. Em seguida, deram mais 15 voltas de dois quilômetros no circuito da Av. Ulisses Guimarães, em Diadema, totalizando percurso de 105,5km. Também representaram Ribeirão na corrida Alan Maniezzo, Atíllio Fetter e Cristian Egídio.

“Os meninos fizeram um trabalho brilhante, foram bastante agressivos e foram coroados com os quatro primeiros lugares. Agora vamos nos preparar para o próximo desafio, que será a Taça Cidade de Vitoria de Ciclismo, no dia 24 desse mês”, comentou o treinador.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Classificação final:

1) Lucas Motta – 2h34mn07seg657

2) Rodrigo do Nascimento – 2h34min07seg700

3) Maurício Knapp – 2h34min07seg713

4) Rodrigo de Melo – 2h34min43seg440

5) Roberto Pinheiro – 2h34min43seg508