WhatsApp Image 2017-10-08 at 13.09.19

Time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella faturou os três primeiros lugares da décima edição do Desafio de Salvador no último domingo (8)

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) mostrou, mais uma vez, que regularidade é a palavra do momento. Após fazer bonito em duas competições na região Sudeste e conquistar oito pódios de dez possíveis, o time comandado pelo técnico subiu até a Bahia no último domingo (8) e fez a “trinca”. Desta vez, dominou a décima edição do Desafio Ciclístico de Salvador.

Rodrigo do Nascimento foi o grande campeão, seguido por Alan Maniezzo, vice, e Cristian Egídio, terceiro colocado. A corrida, organizada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), é tradicional e conta pontos para o Ranking Nacional.

“Vencemos um circuito que impôs dificuldades, o calor e também um nível elevado de competidores. E, mesmo já em fim de temporada, estamos conseguindo vencer também o cansaço para manter uma ótima regularidade de conquistas no calendário nacional. É mais um resultado muito importante”, comemorou Donnabella.

 

Pódios recentes

No mês de setembro, a Equipe faturou os quatro primeiros lugares do pódio na Volta Internacional do Grande ABCD, no dia 10, e repetiram o resultado no dia 24 na Taça Cidade de Vitória, no Espírito Santo.

Na primeira corrida, Lucas Motta foi campeão, seguido por Rodrigo do Nascimento, vice, Maurício Knapp, terceiro, e Rodrigo Melo, quarto colocado. Duas semanas depois, Alan Maniezzo foi o grande campeão. Rodrigo Melo chegou logo atrás, com Lucas Motta em terceiro e Rodrigo do Nascimento em quarto.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.