blog.

TikTok inova e lança plataforma de anúncios de marketing

Postado por Martinez Comunicação  |  01/07/2020

A rede social do momento está inovando e promete deixar de ser só um aplicativo de entretenimento para proporcionar negócios aos profissionais de marketing, concorrendo, assim, com as outras redes sociais.

Na semana passada, o aplicativo chinês, que viralizou no Brasil durante a quarentena, anunciou o lançamento da plataforma “TikTok For Business”, que promete reunir em um só lugar todas as soluções de marketing disponibilizadas pela empresa, possibilitando aos profissionais o desenvolvimento de campanhas publicitárias no aplicativo.

O foco principal da plataforma é o slogan: “Não faça anúncios, faça TikToks”. Essa ideia pode ser um marco na publicidade, pois incentiva os profissionais a substituírem os anúncios outbound por vídeos curtos e engraçados que pretendem captar o público de uma forma menos invasiva, gerando uma conversão mais agradável.

Conheça os principais formatos de anúncios disponibilizados pelo TikTok For Business:

Brand Takeovers: são anúncios de três a cinco segundos que podem ser no formato de vídeo ou imagem, de acordo com a preferência do anunciante.

In feed vídeos: Como o próprio nome diz, são vídeos, de até um minuto, com som, que são disponibilizados no feed do aplicativo.

Hashtag Challenges: São desafios de hashtag que permitem as marcas a convidarem os usuários do TikTok a criarem conteúdos sobre a hashtag escolhida. Além de permitir a divulgação de determinados produtos ou serviços, esse recurso permite ainda a interação das marcas com os usuários na comunidade.

Branded Effects: Os Branded Effects são efeitos que possibilitam que uma marca ou produto seja adicionado a um vídeo 2D, 3D ou no formato de realidade aumentada como primeiro plano ou ao fundo da peça. Eles também podem ser combinados com os desafios de hashtag para impulsionar o engajamento com a marca em questão.

 

Outros Lançamentos

O TikTok também afirmou que está testando uma nova ferramenta: o Creator Marketplace que nada mais é do que uma plataforma que permite que as empresas descubram e façam parcerias com produtores de conteúdo da rede usando campanhas pagas, o que reforça a preocupação da rede em manter os seus “creators” na comunidade.

Além disso, o TikTok também anunciou um novo centro de aprendizado online, que irá auxiliar os profissionais de marketing sobre o próprio TikTok e suas ofertas. Esse centro incluirá guias, recursos e as melhores práticas criativas para ajudar esses profissionais na criação de campanhas e ainda no aprendizado do Branded Effects Partner Program.

 

O que esperar?

Vale lembrar que o TikTok é a rede social com maior viralização de vídeos no momento, que vem gerando uma excelente experiência de interação e engajamento para vários criadores de conteúdo. Hoje, o aplicativo já ultrapassa os dois bilhões de downloads no mundo inteiro, superando o WhatsApp no primeiro trimestre deste ano.

Com esses novos recursos de publicidade, o aplicativo tende a crescer ainda mais, gerando maior receita aos proprietários e uma nova experiência de venda aos empreendedores e consumidores.

 

AV ITATIAIA, 662 - RIBEIRÃO PRETO-SP | (16) 3237-6797