blog.

Instagram lança recurso de monetização de lives e IGTV

Postado por Martinez Comunicação  |  01/06/2020

O Instagram é uma das maiores plataformas de criação de conteúdo atualmente. Vários influenciadores digitais se mantem através da rede social. No entanto, até o momento, a renda obtida por esses profissionais vem de fontes indiretas, como publis de conteúdo pagos pelas marcas divulgadas e a venda de mercadorias. A partir de agora, porém, esse conceito deve mudar.

Com a popularização das lives e dos vídeos no IGTV, que aumentaram consideravelmente durante a quarentena, o Instagram decidiu possibilitar a monetização dos conteúdos nessas plataformas. Nas lives será disponibilizado o recurso de “badge”, uma espécie de crachá que, ao ser ativado, permite que os espectadores façam contribuições de US$0,99, US$1,99 ou US$4,99 durante a transmissão. Já o IGTV - plataforma responsável por gerar 55% da receita de publicidade aos criadores de conteúdo no Instagram – passará a exibir anúncios durante os vídeos.

As mudanças foram anunciadas na semana passada pela própria rede social e passam a valer a partir desta semana nos Estados Unidos. Em breve, a novidade deve chegar também no Brasil, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Turquia, Espanha e México.

Segundo Justin Osofsky, Chief Operation Officer do Instagram, essas mudanças foram definidas como forma de apoiar todos os criadores de conteúdo da rede social, desde os influenciadores emergentes, até os artistas já estabelecidos no mercado.

Sem dúvidas, esta é uma atitude que tende a estabelecer ainda mais o Instagram como fonte de conteúdo, incentivando os profissionais a investirem na rede e propiciando ainda mais crescimento para os digital influencers.

 

AV ITATIAIA, 662 - RIBEIRÃO PRETO-SP | (16) 3237-6797