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A importância do Marketing Digital durante a pandemia

Postado por Martinez Comunicação  |  04/06/2020

Nos últimos dois meses, os brasileiros viveram uma mudança drástica em suas rotinas. Com o avanço do novo coronavírus no país e a recomendação do isolamento social como prevenção do contágio, muitas atividades foram interrompidas e, posteriormente, adaptadas à nova realidade. Uma das consequências dessa transformação foi a queda do faturamento de muitas empresas, que tiveram que diminuir ou interromper por completo suas atividades.

Nesse cenário, os empreendedores realizam uma série de medidas para diminuir os gastos e evitar a falência da empresa. No entanto, um erro que muitos cometem é interromper os serviços de marketing digital. Ao contrário do que a maioria pensa, o investimento nessa área torna-se ainda mais necessário em momentos de crise como este.

Veja abaixo três motivos para investir em marketing durante a crise:

1. Presença da marca

Durante o período de isolamento social, em que muitas empresas fecharam as portas temporariamente ou reduziram suas atividades, é comum que as marcas sejam esquecidas pelo público, perdendo clientes e até desaparecendo do mercado. Enquanto sua empresa está com os serviços suspensos por tempo indeterminado e deixa de investir em publicidade, seu concorrente continuará no mercado e, muito provavelmente, poderá fisgar alguns de seus clientes. Como já foi provado em pesquisas, os consumidores desenvolvem preferência por determinada marca ou produto apenas por estarem familiarizados com eles (efeito de exposição). Ou seja, se o seu negócio estiver ativo na mídia, os clientes continuarão familiarizados com ele e dificilmente se esquecerão da marca. Portanto, invista na presença do seu negócio!

2.
Oportunidades no digital

A quarentena proporcionou várias mudanças de comportamento aos indivíduos, a principal delas é o aumento do tempo em casa. Com isso, o tempo gasto pelos internautas nas redes sociais também aumentou. Um estudo realizado com 25 mil pessoas, pela consultoria Kantar, de 14 a 24 de março, indicou que o Facebook, o Whatsapp e o Instagram tiveram um crescimento de 40% neste período. Isso significa que este pode ser um ótimo momento para investir em campanhas online ou até mesmo em mídias orgânicas, a fim de atrair novos clientes e manter os atuais, garantindo o engajamento da sua marca e fazendo com que ela continue sendo vista pelo público.

3. Hora de adaptação

Muitas empresas estão vendo na internet uma nova forma de oferecer os seus serviços. O comércio, por exemplo, viu no delivery uma forma de manter seu negócio funcionando e investiu nesse novo formato, com a ajuda da internet, é claro. Outros serviços, que antes eram feitos presencialmente, também podem migrar para o universo digital, como consultorias e aulas online, por exemplo. Esta pode ser uma alternativa para não deixar seu negócio falir. Com boas estratégias de marketing sua empresa ficará bem representada nas redes e enfrentará a crise com bons resultados!

 

Lembre-se, mesmo após a quarentena, muitos hábitos tendem a permanecer no cotidiano das pessoas. Por isso, adaptar o seu negócio a esse novo momento torna-se imprescindível para atrair novos públicos e com a ajuda do marketing digital é possível alavancar o seu negócio, seja qual for a época.

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